segunda-feira, agosto 29

Ah, se eu fosse uma casa...

Se eu fosse uma casa, teria uma fundação em uma terra
que me colocasse a vontade de me sentir seguro
para nela soltar o peso da minha dor...

Se eu fosse um casa, teria uma porta de entrada única,
bela e frondosa para que todos tivessem curiosidade para entrar...

Se eu fosse uma casa, não me cercaria por medo, nem pra impor limites,
porque gostaria de ver as outras vizinhas únicas e somente libertas...

Se eu fosse uma casa, gostaria de receber confortavelmente a todos,
minhas paredes teriam espelhos para refletirem no meu interior...

Se eu fosse uma casa, me mostraria integrado a natureza, pois sei de que
meu material saiu de lá e minha maneira de agradecer seria exaltando sua beleza...

Se eu fosse uma casa, transformaria a vizinhança, seria diferente para
realçar a beleza de cada vizinha...

Se eu fosse uma casa, adoraria ter uma cobertura com hortas e jardins, 
para eu parecer com o solo e não lhe roubar espaço...

Se eu fosse uma casa faria de tudo pra buscar meu sustento próprio,
reusaria a água e juntaria a da chuva...

Se eu fosse uma casa, queria que os seres humanos bons cuidassem de mim
para sempre me manterem viva em suas memórias...

Se eu fosse uma casa, queria ter sido projetada por um bom arquiteto
assim como o Beto...

Se eu fosse uma casa, minha sala seria ampla na medida do meu ser,
para mostrar e ressaltar meu valor e minha honra...

Se eu fosse uma casa, minha cozinha faria maravilhas para paladares e olfatos...

Se eu fosse uma casa, teria quartos para guardar e abençoar os sonhos da minha família...

Se eu fosse uma casa, queria que não sobrasse ser humano nenhum fora de mim...

Se eu fosse uma casa, queria um jardim com flores para encantar e enobrecer a vida...

Se eu fosse uma casa, queria ser decorado com sentimentos de valor,
mobílias de princípios e poucas cores, mas com lindas tonalidades...

Se eu fosse uma casa, teria menos coisas pra guardar, pois menos sempre 
me daria mais espaço pro novo...

Se eu fosse uma casa, não queria guardar entulho, 
seria a favor da reciclagem...

Se eu fosse uma casa, faria de tudo para manter a essência da vida:
o Amor.

Ah, se eu fosse uma casa...

Um comentário:

Anônimo disse...

I really like it when folks arrive jointly and share opinions, fantastic website, hold it up.