quinta-feira, setembro 14

E haja sujeira nas ruas...

Repararam como as ruas, as vias, do DF estão cada vez mais sujas??? Haja santinhos, cartazes, panfletos, folders, faixas sempre com uma pessoa do lado... A maioria fica no chão ("olho da rua")... quanta imundice, o pior que muitas vezes são pessoas ditas educadas que jogam no chão. Mas o que aconteceu foi uma reportagem do DFTV 2ª edição que o rapaz entrevistado, morador de Santa Maria, disse: "Eles vêm aqui, pintam o muro da nossa casa e nem perguntam se pode...". Engraçado o domínio do espaço. Digo isso, pois dessa vez o espaço é privado. Imagina se é alguém de Santa Maria pintando o muro de uma das casa do Lago Sul ou Norte, Setor de Mansões... ERA MOTIVO PRA CASSAÇÃO...

Vai vendo, como falta muito ainda para consciência plena da sociedade... reflitam com amor...
O urbano interage com a política? pense nisso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Betão, isso me faz refletir sobre duas coisas...Acho que o que acontece em Santa Maria é reflexo de um problema sitêmico de nossa cultura, e como meu discurso não iria chegar em lugar nenhum, vou ficar com a última pergunta. Eu acho que o Urbanismo tem que interagir com a política. E quando eu falo potílica, refiro a ética que rege a sociedade, não a esse conjunto sujo de acordos entre polícos que visam a própria classe. Acho que o Urbanismo deve sim fazer parte desse sistema social e enquando ele continuar a parte, se isolando, vai continuar resolvendo problemas pontuais e ficar cada vez mais distante de fazer grandes mudanças para a sociedade.

Roberto Guedes disse...

Concordo contigo Ju, só discordo que por aqui nosso discurso pode atravessar fronteiras e chegar bem onde queremos, penso eu... Infelizmente como observamos nos meios de comunicação, nossos polílticos profissionais não são dos melhores. Acho que quem sofre são as pessoas que tem a lucidez holística de viver e enxergar nas entrelinhas o que acontece. E sou a favor também do Urbanismo e toda a sua natureza fazer política, mas com ética e estética.