quinta-feira, junho 25

Eco arquitetura: Em Singapore foi incorporada a um aranha céu uma exploração agrícola vertical.


Viver e crescer onde se pode fazer sua própria horta orgÂnica. Melhor do que ver todos os dias as denúncias na televisão. A TR Hamzah & Yeang, empresa de arquitetura, elaborou um projeto de arranha-céus para Cingapura, copiando a torre de EDITT (projeto ecológico nos Trópicos). Um edifício de 26 pavimentos que será construído usando vários materiais reciclados abrigará tecnologias verdes extraordinárias incorporadas em um prédio.

855 metros quadrados da área desta torre serão cobertos com os painéis solares que gerarão bastante energia para cumprir aproximadamente 40% de suas demandas de energia. Os projetistas incluirão um sistema que converterá o esgoto em biogás. Outra característica incluída é a possibilidade de remover e adicionar paredes e assoalhos de acordo com a demanda. Aproximadamente, a metade da área de superfície da torre será coberta com a vegetação local orgânica. O edifício também coletará água da chuva que irá abastecer a vegetação.


Lá foram estão se desenvolvendo... com a quantidade de recursos que temos aqui e possibilidades, só falta a boa vontade política!

2 comentários:

Sheyla disse...

Roberto,
Parabéns pelo blog. Sou apaixonada por arquitetura e design entre tantas outras artes. Pelo pouco que li, percebi o amor e o cuidado que tens com a sua profissão e a nossa querida Brasília. Tomo a liberdade em fazê-lo uma consulta pois estou de mudança para um apartamento de quatro quartos na 411 Norte. O prédio é antigo, mas está sendo revitalizado. No apartamento, todos os quartos tem armários também bem antigos, porém muito bons. As portas são de uma madeira que não se encontra mais e por dentro não há necessidade de fazer nada, pois o outro proprietário conservou tudo com muito carinho. A "consulta" que faço a você é se pode me indicar algum marceneiro para pintar ou revitalizar essas portas.
Grata pela atenção,
Sheyla Ramos.

Anônimo disse...

Simplesmente matando alguns entre o tempo de aula em Digg e descobri o seu artigo. Normalmente não o que eu escolho para examinar, no entanto, foi completamente valor meu tempo. Graças .